Curta nossa pagina


“Bom Dia & Cia” completa 22 anos de história; relembre os apresentadores que passaram pelo programa

Eliana foi a primeira apresentadora (Foto: Divulgação)

Neste domingo, dia 2 de agosto, o “Bom Dia & Cia” completou 22 anos de existência na programação do SBT. Durante todo esse tempo, vários apresentadores passaram pelo seu comando, bem como a atração já contou com diversos formatos.

programa teve início com Eliana na apresentação, após a sua primeira experiência com infantis no SBT, onde comandava o “Sessão Desenho”. No início, o cenário era o mesmo de uma casa e a loira interagia com um computador chamado Flitz.
Nos anos seguintes, o programa contou com investimentos da emissora e Eliana ganhou novos amigos, os personagens animados Melocoton, a minhoca Bizuca e a boneca chamada Recicléia. Ele ganhou contou também com uma música personalizada.
Em meados de 1997, com Eliana consolidada na apresentação, o programa passou a se chamar “Eliana & Cia”, que chegou ao fim no ano posterior, após surgir a ideia de colocar Jackeline Petkovic ao seu lado na apresentação, o que a deixou insatisfeita.
Jackeline foi a substituta de Eliana (Foto: Reprodução)
Jackeline foi a substituta de Eliana (Foto: Reprodução)
Foi nessa época que ela deixou o SBT e foi para a Record, sendo substituída por Jackeline, que passou a comandar sozinha o programa, que voltou a se chamar “Bom Dia & Cia”. Em 1999, os personagens foram substituídos por outros e por uma assistente de palco.
Em 2003, Jacky passou a apresentar o programa sozinha, em um novo formato, semelhante ao primeiro, e recebia artistas, contava histórias e lia cartinhas dos telespectadores. Essa fase foi até o mês de outubro, quando a apresentadora foi substituída.
Jéssica e Cauê se destacaram nos anos 2000 (Foto: Montagem/TV Foco)
Jéssica e Cauê se destacaram nos anos 2000 (Foto: Montagem/TV Foco)
As crianças Jéssica Esteves e Kauê Santin apresentaram o “Bom Dia & Cia” entre os anos de 2003 e 2005 e foram trocados por crianças mais jovens, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, junto com a professora Ítala Matiuzzo, que ficou até o ano de 2006.
E em 2007, o programa contou com um novo formato, que permanece até hoje. Ao vivo, a atração passou a ir ao ar das 7h às 15h do dia, com oito horas de duração, tendo o seu tempo reduzido com a chegada do “Carrossel Animado”, voltado para as crianças mais novas.
O programa ganhou novo formato em 2005 (Foto: Divulgação/SBT)
O programa ganhou novo formato em 2005 (Foto: Divulgação/SBT)
Em 2009, o programa contou com uma nova abertura e personagens em formato de bonecos, baseados no Sackboy do jogo LittleBigPlanet, que passaram a fazer parte do cenário. Nessa época o programa passou a ser campeão de audiência nas manhãs.
Yudi e Priscilla se consolidaram no programa (Foto: Divulgação)
Yudi e Priscilla se consolidaram no programa (Foto: Divulgação)
Em 2010, a pequena Maísa, que estreou cobrindo as férias de Priscilla e Yudi no ano anterior, foi fixada no programa de quinta a sábado, enquanto os demais ficavam de segunda a quarta. Em 2011, Maísa saiu do programa para se dedicar às gravações da novela “Carrossel”.
Maísa Silva teve duas passagens pelo infantil (Foto: Montagem/TV Foco)
Maísa Silva teve duas passagens pelo infantil (Foto: Montagem/TV Foco)
Yudi, que já havia crescido, também deixou o infantil, sendo substituído pelo clássico palhaço Bozo. Com o sucesso de “Carrossel”, os atores Ana Vitória Zimmermann, Matheus Ueta, Jean Paulo e a própria Maisa foram colocados na apresentação do “Bom Dia” em 2013.
O palhaço Bozo foi recriado pelo SBT (Foto: Divulgação)
O palhaço Bozo foi recriado pelo SBT (Foto: Divulgação)
Com a apresentação instável, os palhaços Patati Patatá também chegaram a fazer uma experiência no comando, mas tantos apresentadores revezando durante a semana não agradou o público e no final, apenas Ana Vitória e Matheus foram fixados.
O "Bom Dia & Cia" ganhou vários apresentadores simultâneos (Foto: Divulgação/SBT)
O “Bom Dia & Cia” ganhou vários apresentadores simultâneos (Foto: Divulgação/SBT)
No ano passado, em 2014, aconteceu a penúltima mudança na apresentação. Ana Vitória deixou o programa sem informar os motivos e desde então, várias outras meninas foram testadas ao lado de Matheus. Meses depois, a pequena Ana Julia Souza foi efetivada.
Matheus Ueta e Ana Vitória (Foto: Divulgação)
Matheus Ueta e Ana Vitória (Foto: Divulgação)
Por fim, quando estava prestes a completar 22 anos de existência, o programa foi surpreendido por uma decisão judicial, que determinava o afastamento das crianças do programa. Sem saída, Silvia Abravanel, a diretora, teve que assumir temporariamente e agradou o público.
Ana Júlia estreou em 2014 (Foto: Divulgação)
Ana Júlia estreou em 2014 (Foto: Divulgação)
Duas semanas depois, após a liberação da justiça, as crianças voltaram, mas Silvia decidiu permanecer na apresentação, que passou a contar com um esquema de revezamento. Totalmente ao vivo, as crianças agora apresentam a primeira parte, e a partir das 11h da manhã, entra Silvia.
Silvia Abravanel é a mais nova apresentadora (Foto: Divulgação)
Silvia Abravanel é a mais nova apresentadora (Foto: Divulgação)
Neste ano de 2015, o programa passa ainda por uma reformulação geral nos desenhos, após a parceria entre o SBT com a Nickelodeon e Disney, até então parceiras da Globo e da Band. Após estreias como “Os Padrinhos Mágicos” e “Bob Esponja”, o programa contará ainda com novos desenhos.


Fonte: Tv Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS:

E-mail: blogradiomania@hotmail.com
DIVULGUE SUA EMPRESA OU EVENTO EM NOSSO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA